quinta-feira, 7 de março de 2013

Rubens Pereira Jr. debate com trabalhadores atraso do Estatuto do Educador


Assecom / Rubens Pereira Jr.

Os trabalhadores em educação pública no Maranhão se reuniram nesta quinta-feira (7) para debater dentre outras questões, o não cumprimento do prazo estabelecido pelo governo do estado em enviar o Estatuto do Educador à Assembleia Legislativa.

O estatuto está pronto há quase dois anos e esse é o tempo de espera dos trabalhadores, que há 582 dias, aguardam o envio do documento à Assembleia e a aprovação por parte dos parlamentares. “A Casa Civil fez um acordo com o sindicato de que em uma semana o Estatuto chegaria aqui na Assembleia. Já se passaram duas semanas e até agora o documento não chegou”, cobrou o líder da oposição Rubens Jr.

Durante a reunião dos trabalhadores, a principal pauta foi a fiscalização do sindicato em favor dos direitos da classe assegurados no estatuto. “Já aguardamos muito tempo. Em nossa assembleia regional discutimos as medidas a serem tomadas caso o governo insista em não enviar o estatuto para aprovação”, afirmou o sindicalista Raimundo Oliveira.

Até agora, somente a bancada governista teve acesso ao estatuto. É a terceira vez que o líder da oposição Rubens Pereira Jr. vai à tribuna cobrar que todos tenham acesso ao documento. “Todo o tempo que o governo pediu nós demos. Nós não aceitaremos uma aprovação sem a mínima discussão e sem conferir a legitimidade do texto acordado entre sindicato e governo”, afirmou Rubens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário