quarta-feira, 11 de junho de 2014

PREFEITOS NÃO ACREDITAM QUE EDINHO LOBÃO POSSA SE ELEGER

“Se pedir votos para Edinho no meu município, eu é que corro o risco de não me eleger em 2016”.

JM Cunha Santos

Nada mais produtivo para um repórter político em busca da verdade que conversar com assessores parlamentares e mesmo “em off” com deputados. Primeiro eu soube que dentro do próprio governo do Estado quase ninguém acredita na eleição de Edinho Lobão. Soube depois que são muito raros os parlamentares que ainda apostam numa vitória do filho do ministro de Minas e Energias. Acham que é um esforço inútil e só permanecem na campanha para agradar Roseana Sarney.
Mas é quando conversamos com os assessores dos deputados que temos uma real dimensão da péssima situação eleitoral de Edinho. Um deles me garantiu que entre os 12 prefeitos aliados a seu chefe nenhum acredita que Edinho possa vencer a eleição de 2014. E há aqueles que têm até medo de dizer que apóiam o hoje candidato do governo. Um desses prefeitos teria afirmado ao parlamentar: “Vou lutar por sua eleição e pela eleição de Gastão Vieira, mas se pedir votos para Edinho Lobão no meu município, eu é que corro o risco de não me reeleger em 2016”.
Só não me peçam para dizer os nomes dos assessores com quem conversei, não quero tirar o emprego de ninguém; nem do deputado governista com alto trânsito no Palácio dos Leões que afirmou: “Não ganha de jeito nenhum. Nem sem dinheiro, nem com dinheiro”.
E, falando ainda de bastidores políticos, grandes são os comentários de que, da mesma forma como mandou o PT se afastar de Edinho Lobão, sacrificando a candidatura a vice-governador de José Antônio Heluy, Dilma Roussef mandou o PDT apoiar Flávio Dino, apesar da insistência em contrário do presidente do partido, Carlos Lupi.
Outro assunto nos bastidores é que está na forma uma pesquisa apontando empate técnico entre o candidato do governo ao Senado, Gastão Vieira e o candidato da oposição, Roberto Rocha. Castelo continua lá na frente, a quilômetros de distância dos dois. Essa teria sido a principal razão do adiamento da decisão do PSDB sobre a candidatura de Castelo. A oposição ainda pode rever a candidatura do PSB ao Senado.
Não acreditem em tudo que eu digo, mas acreditem em tudo que eu escrevo.
E acompanhem o Blog do JM Cunha Santos no twitter.

7 comentários:

  1. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk11 de junho de 2014 às 12:40

    Caro jornalista, como já citei antes, qual a serventia de um senador senil com +ou- 90 anos, para o Maranhão? Você escalaria o Pele como atacante da seleção?

    ResponderExcluir
  2. Oz Plutan Vlaskoviskonovisk11 de junho de 2014 às 12:47

    E por isso é que esse Maranhão de voces vive ferrado, o povinho daí não sabe escolher, mas, voce! acho estranho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de tanto jorgar e perder, só consigo pensar em como ganhar o jogo.

      Excluir
  3. Prezado Cunha Santos, o que dirão suas fontes se as pesquisas indicarem uma queda sistemática do "comunista engravatado"....eleição só é ganha no final da apuração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queda sistemática como se essa seria a primeira queda. Uma subida de Edinho Lobão é natural. Qualquer candidato subiria em virtude da força da máquina do Estado. Mas ele fica pelo caminho.

      Excluir
  4. Prezado JM Cunha Santos,
    Essa oposição não tem jeito. Castelo é o único que tem densidade eleitoral para derrotar Gastão Vieira. Se porventura Castelo não for candidato, Gastão será o futuro senador pelo Maranhão. Todo mundo sabe que Roberto Rocha não tem voto.
    Tiago Vieira

    ResponderExcluir
  5. Edinho pode até não ganhar, mas que vai dar trabalho vai. Ainda mais, com a composição da chapa de Flávio Dino, com um vice(Carlos Brandão) que não tem voto e um pré candidato a Senador (Roberto Rocha) apático e também sem voto. É complicada a situação da oposição com Carlos Brandão e Roberto Rocha compondo a chapa majoritária. Roberto Rocha perde a eleição hoje até em São Luís.
    Bruno Rafael

    ResponderExcluir