quarta-feira, 30 de julho de 2014

IMPRENSA GOVERNISTA ELOGIA EDIVALDO E PAVIMENTA A ESTRADA RUMO AO GOVERNO FLÁVIO DINO

Enquanto o prefeito pavimenta ruas e avenidas da cidade, a imprensa do governo, de olho nas pesquisas, pavimenta o caminho da traição a José Sarney.

JM Cunha Santos

 
...E derrama-se a imprensa governista em elogios ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Agora e talvez não por muito tempo, é Sarney no céu e “Holandinha” na terra. Em tudo estão certos. O prefeito de São Luís, com ações pontuais que não exigem grandes obras, está transformando o conturbado trânsito de São Luís e colocando o povo de frente com a realidade da realização do sonho da mobilidade urbana. Uma conquista histórica que a cidade aguarda desde que é cidade.
Está ficando mais fácil o tráfego dos automóveis, dos ônibus, a passagem nos retornos e reduzem-se a cada ação os terríveis engarrafamentos. Novos ônibus serão colocados em circulação paulatinamente, a sinalização eletrônica deve conter os fitipalddis, impor o imprescindível limite de velocidade e evitar acidentes, as avenidas parecem mais amplas e convidativas, as ultrapassagens perigosas se tornam menos constantes. Sem sombras de dúvidas, estamos caminhando para um novo estágio na evolução urbana da cidade. E, cara a cara com o povo, como o governo deles não ousa fazer, Edivaldo Holanda Júnior, através da Secretaria Municipal de Obras, deu início ao asfaltamento dos bairros de São Luís.
Mas não deixa de ser estranho. Até porque, visivelmente, não se trata apenas de um correto reconhecimento; são elogios enaltecedores da administração oposicionista. Ser aliado do candidato da oposição, Flávio Dino, fazia de Edivaldo o inimigo público número 1 da imprensa do governo. O prefeito foi massacrado, insultado dia e noite, em blogs, sites, portais, discursos e jornais. Por mais e melhor que fizesse, eles achavam um jeito de dizer que não estava fazendo ou estava fazendo errado.
Pode ser efeito das pesquisas, da candidatura de Edinho Lobão empacada no Olho D’água, sitiada nos 20 % de intenções de votos e 40 % de rejeição. A mudança no tratamento com o prefeito de São Luís é exageradamente radical, chega a ser melosa, envolvente, e, para os que mudaram tão efusiva e repentinamente de posição, constrangedora.
Parece que não é só o prefeito que entende de pavimentação. Enquanto Edivaldo pavimenta as avenidas e ruas da cidade, a imprensa governista pavimenta um caminho menos acidentado na direção do novo governo, que se anuncia como o muito mais provável a partir de 2015, o governo Flávio Dino. Escandalosamente, desvia dos buracos e lombadas do futuro e se prepara para trair José Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário