terça-feira, 31 de março de 2015

O cadeirante da Mirante

JM Cunha Santos



Esse foi um milagre, em plena Semana Santa, que nem a Igreja Universal do Reino de Deus conseguiu. A TV Mirante fez a obra. Um paraplégico, quem sabe candidato a tetraplégico e, segundo sua acompanhante também vítima de AVC, propositadamente vestido de camisa listrada muito colorida, deixou o repórter falando sozinho e saiu andando. Andando é modo de dizer. Pelas imagens, o cara estava mesmo era fugindo. Quem sabe por medo de ser preso ao participar de tamanha empulhação.
Uma humilhação sem precedentes para o jornalismo maranhense. O objetivo era atingir o prefeito de São Luís, querendo passar para a população a idéia de que os 330 ônibus novos colocados em circulação do ano passado para cá de nada adiantam e em nada contribuem para a melhoria do trânsito em São Luís.
O repentino Teste de Cooper do apressado cadeirante encheu a internet, ganhou de tudo nas redes sociais. Já tem até gente querendo inscrever o rapaz nas Olimpíadas. Naquela corrida de 100 metros rasos. Acham que ele venceria Jesse Owens fácil, fácil. Outros estão vendo nele o primeiro substituto à altura do campeão brasileiro João do Pulo.
Mas impagável mesmo, mais do que a presença em qualquer Olimpíada, foi a cara do repórter tentando segurar o “paraplégico” na cadeira de rodas e gaguejando na tentativa de justificar a doença mental de seus chefes. Pensem só a que tipo de jornalismo nós fomos submetidos nesse tempo todo!
Pior é que a polícia pode desconfiar que o cadeirante da Mirante roubou aquela cadeira e saiu correndo deixando o verdadeiro paraplégico sem meio de locomoção.

Pelo amor de Deus, senhores, tudo tem limites.

Um comentário:

  1. Como é que um analfabeto desses ao qual se intitula blogueiro, sem o menor conteúdo jornalístico e informativo, com um layout de página extremamente ridículo visualmente, pode querer insinuar um forjar por parte do repórter Douglas Pinto, formado em Comunicação Social na Universidade Federal do Maranhão, ao qual conheço e sei de sua competência e responsabilidade para com a sua profissão.... Por isso que só visualizo blogs de pessoas que possuem curso superior em Comunicação para evitar me deparar com certas asneiras!

    ResponderExcluir