quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Não houve explosão de banco, caixas eletrônicos, nem de viatura em Bacabal; a polícia abortou o que seria um dos maiores assaltos no Maranhão

Por JM Cunha Santos


Em contato com o titular deste Blog, na manhã da última quarta-feira, o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Frederico Pereira, informou que os bandidos que tentaram perpetrar um assalto em Bacabal não explodiram caixas eletrônicos, banco e muito menos uma viatura policial, conforme foi informado pela imprensa.
O comandante acredita que ao explodirem seus próprios veículos, com o fim de não deixar para trás nenhuma pista, os assaltantes passaram a impressão de que haviam cometido o atentado contra a viatura e caixas da Prosegur, empresa de transportes de valores responsável por abastecer agências bancárias na região e que, juntamente com o Banco do Brasil, era o alvo principal dos assaltantes.
O que houve, na verdade, é que policiais do 15º BPMMA e do COSAR, unidade policial criada no governo Flávio Dino e especializada no combate a assaltos a instituições financeiras, conseguiram abortar o que poderia ter sido  um dos maiores assaltos já ocorridos no Maranhão, conforme é impressão do coronel Pereira.
Pelas informações que temos até agora, os bandidos se encontram encurralados por policiais do 15º BPMMA, Cosar e Polícia Civil nos matagais da região. E se trata de uma quadrilha poderosa. São nada menos de 15 homens, fortemente armados, que tentaram cometer o crime utilizando 4 Hilux, uma das marcas mais caras nas concessionária do país.
Impedir esse assalto e botar pra correr os bandidos que aterrorizaram Bacabal, foi, sem sombras de dúvidas, mais uma vitória do sistema de segurança do Estado e não uma falha como quiseram dar a entender, divulgando informações falsas, blogs e sites acampados no monopólio de comunicações do ex-presidente José Sarney.

Em tempo: somente no ano de 2016, o Sistema Estadual de Segurança mandou para a cadeia 231 assaltantes de bancos, geralmente membros de quadrilhas interestaduais que agiam no Nordeste.

Um comentário:

  1. É bem verdade que eles explodiram o proprio carro, mais as duas viaturas foram juntas por ta perto da explosao. Nos a população ja estamos no aguardo de duas novas viaturas pq akelas ali ja eram

    ResponderExcluir