terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

‘Carnaval de Todos 2017’ será realizado a partir das 14h nos pontos oficiais de folia



A programação oficial do ‘Carnaval de Todos 2017’ acontecerá mais cedo nos seis pontos da folia promovida pelo Governo do Maranhão. Realizado por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com a Prefeitura de São Luís, a festa foi planejada para garantir a participação de toda a família.  A abertura dos circuitos oficiais acontece na próxima sexta-feira (24), às 18h. Já de sábado à terça-feira, a animação começa a partir das 14h.
“Fizemos um planejamento para garantir que a festa ocorra com segurança e tranquilidade para a população. Nós teremos um reforço muito grande de policiais, contando, também, com apoio da Prefeitura através da Guarda Municipal, Blitz Urbana e SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]. Teremos, ainda, o Hospital do Exército instalado próximo à Passarela do Samba, para suporte em casos de emergência ocorridos na Passarela e no próprio circuito Madre Deus”, detalhou o secretário da Sectur, Diego Galdino.
No circuito Praça da Saudade, na sexta-feira, a abertura ficará por conta da apresentação do Tambor de crioula de Wendel, o show da cantora Alessandra Loba, a banda tambor Falante e o show da Banda Kayambá.  No restante dos dias, no mesmo ponto, a folia ficará por conta da presença de djs, do tambor do Laborarte, do grupo Fuzileiros da Fuzarca, dos shows com Marco Duailibe, Anderson e Feijoada, Folia de Três, Rosa Reis, Grupo Argumento, entre outros.
Para a programação do segundo dia de festa oficial do Governo, o primeiro na Vila Gracinha, aproximadamente 15 blocos maranhenses se apresentarão. Durante todo o período do carnaval, serão mais de 50 blocos desfilando no local, sendo que na terça-feira, ocorrerá a apresentação de 15 dos tradicionais do Grupo A, como Os Trapalhões, Os Feras, Os Vampiros, Originais do ritmo, Os Foliões, Os Tremendões, entre outros grandes nomes.
A festa segue ainda no Circuito São Pantaleão, Largo do Caroçudo, Ceprama e na Casa do Maranhão, onde, além da presença dos blocos tradicionais e de cantores da terra, contará com as apresentações de blocos afros e cortejos de tribos indígenas. “A proposta é valorizar a tradição, privilegiando ritmos e atrações típicas do Carnaval maranhense. Teremos dias de muita festa, idealizada com base no que já há de melhor na cidade neste período ao longo dos anos, mas, trazendo, também, algumas novidades”, ressaltou Galdino.

Um comentário:

  1. Bandidagem: 13 anos de Petismo Vigarista. Nada de Segurança!


    O TEMER é cem vezes melhor que o PT. É lógico!

    Só não vê os BREGAS do PETISMO, certamente!

    O PeTê é:

    BARANGO; KITSCH; brega; CAFONA.

    Educação básica do Petismo???? ME-DÍ-O-CRE!!! São os metidos a inteligentinhos. A tal de Esquerda Caviar.

    ResponderExcluir