terça-feira, 20 de junho de 2017

Novo Restaurante Popular do Maiobão é entregue à população



Carne assada, dobradinha, arroz, feijão branco, farofa com carne e saladas fizeram parte do cardápio de reinauguração do Restaurante Popular do Maiobão nesta terça-feira (20). A refeição completa e balanceada ao valor de R$ 2 recebeu elogios de todos os públicos, inclusive das crianças. Carlos Augusto, de 9 anos, faz questão de se alimentar todos os dias no restaurante. “Eu gosto mais da comida daqui do que a da minha mãe e ainda tem suco e fruta”. O novo prédio foi entregue oficialmente à população pelo secretário de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista.
A mudança de local do equipamento público do Maiobão dá continuidade à expansão da política de segurança alimentar e nutricional implementada pelo Governo do Estado, com o objetivo de ampliar o acesso à alimentação adequada e saudável e melhorar os indicadores sociais. “É para quem realmente precisa que melhoramos os nossos serviços, queremos que todos tenham direito a alimentação adequada. Para isso, expandimos de apenas seis para 14 equipamentos de alimentação em pleno funcionamento no estado e estamos construindo mais 23 cozinhas comunitárias em diversos municípios” afirmou Neto Evangelista.
O Restaurante Popular do Maiobão tem capacidade de servir no almoço até 1375 refeições e no jantar até 550. O novo espaço, além de conseguir atender 100 pessoas ao mesmo tempo conta com sala de reunião, setores administrativos e espaço para capacitações com instalações físicas adequadas às atividades.
Francinete Moreira, 70 anos, é chamada de avó pela equipe que trabalha no restaurante popular e presença garantida tanto no almoço como no jantar. “Venho aqui de segunda a sexta, nem preciso cozinhar. Eu acho um desperdício ir à feira comprar comida pois moro sozinha. Quando eu não venho as funcionárias até me ligam. Sinto como se todos fossem da família e dá para sentir esse amor na comida” explicou a moradora do bairro.

O restaurante do Maiobão continuará funcionando no mesmo horário, das 11h às 14h30, no almoço; e das 17h30 às 19h30, no jantar, de segunda a sexta-feira localizado agora na Avenida 12, nº 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário