quarta-feira, 20 de setembro de 2017

“Aqui no Maranhão, o criminoso que não recuar vai perder para a força do estado” declarou Jefferson Portela em solenidade de inauguração do CIOPS e do CTA de Imperatriz

Por Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP


O Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela esteve na manhã desta terça-feira (19) na cidade de Imperatriz, onde participou da solenidade de inauguração da base aérea do Centro Tático Aéreo (CTA), do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) e da entrega de uma viatura para a Delegacia Especial da Mulher (DEM), consideradas três novas aquisições de grande importância para o reforço na segurança da região tocantina.
O evento ainda contou com as presenças do comandante geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira, o delegado geral da Polícia Civil do Maranhão, Leonardo Diniz, o comandante do 3º BPM de Imperatriz, coronel Ilmar, o superintendente de polícia civil do interior (SPCI) e coordenador executivo do programa PACTO PELA PAZ, Dicival Gonçalves, do diretor geral do CIOPS, coronel Luís Eduardo Vaz e do prefeito de Imperatriz, Francisco Assis.

Em seu discurso, o secretário Jefferson Portela disse que o Maranhão está sendo policiado através de um projeto estratégico, onde deve ser instalado uma base do Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural (COSAR) nas divisas dos municípios de Arame e Buriticupu. Além disso, está previsto a instalação de um destacamento da PM no Povoado Faísa, em Santa Luzia.
“ Aqui no Maranhão, não tem história de terra dominada por bandidos. Aqui a força do estado vai para cima, e o criminoso que não recuar vai perder a guerra”, ressaltou Portela se referindo às 6 quadrilhas interestaduais de roubo a instituições financeiras que foram dizimadas em confrontos com a força de segurança do estado. “ Hoje o sistema penitenciário tem mais de 250 assaltantes de bancos retirados das ruas” disse o secretário.
Como resultado dos trabalhos desenvolvidos pela pasta da segurança pública, Portela destacou que o Maranhão se tornou o único estado do Brasil a reduzir em 99% a prática de roubos a banco e o único da federação a aumentar em 100% o número de apreensão de drogas antes da distribuição.
O Secretário ainda reafirmou que está previsto para os próximos dias o lançamento do edital para o concurso público da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, além da área médica da Polícia Militar, onde serão ampliados os serviços de assistências aos profissionais da segurança e seus familiares.
O chefe da pasta da segurança pública finalizou seu pronunciamento citando um provérbio chinês que diz: “Para concertar o mundo, temos que dá três voltas dentro de nossas casas”, uma referência que a secretaria de segurança pública do Maranhão está de olho nos resultados obtidos nas ruas, mas também de olho nos quarteis e delegacias para oportunizar o fortalecimento interno para que a macha externa contra o crime fique cada vez mais forte no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário