terça-feira, 19 de setembro de 2017

Procon abre semana de renegociação de dívidas no VIVA do Shopping da Ilha



Começou nessa segunda-feira (18) e vai até quinta-feira (21), no VIVA da Shopping da Ilha, a Semana de Renegociação de Dívidas, um evento em comemoração pelos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor, realizado pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), em parceria com Desfrut, Bodytech e Viva Mais.
A semana de renegociação conta com stands das empresas de telefonia fixa e móvel (Tim, Oi, Claro e Vivo), bancos (Caixa e Itaú Unibanco), TV por assinatura (NET, Claro e Sky), Universidade (Pitágoras), concessionárias de serviços públicos (CEMAR e CAEMA).
Para o presidente do Procon/MA e do VIVA, Duarte Júnior, esta é uma oportunidade de o consumidor renegociar sem juros. “A semana de renegociação permitirá ao consumidor negociar seus débitos, se ver livre do superendividamento, e também de as empresas terem mais uma oportunidade de conversar com seus consumidores. A regra é renegociar, sem juros, ainda podendo propor, a depender da empresa, o parcelamento dessa dívida”, explicou.
Foi o que fez Domingos Jesus Pereira, 49 anos, morador do Anjo da Guarda, que conseguiu um bom desconto e parcelamento conforme suas condições. “Aproveitei a semana de renegociação e vim quitar a minha dívida. Gostei muito, é sempre bom colocar as contas em dia”, disse.
Para renegociar a dívida, é necessário que o consumidor apresente documentos que comprovem os débitos, além de RG, CPF, comprovante de residência, e uma proposta de parcelamento.

Além disso, quem desejar, pode ser uma ótima oportunidade para realizar a emissão de documentos, na unidade do VIVA no Shopping da Ilha, que funciona de segunda à sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário