sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Programação do Carnaval de Todos com mais de 200 atrações começa nesta sexta-feira (09)




Serão cinco dias intensos de programação nas ruas do Centro de São Luís e em todos os cantos do estado. Na programação oficial do Carnaval de Todos 2018, muita alegria, música, shows e segurança vão marcar presença.
Realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Prefeitura de São Luís e apoio cultural do Grupo Mateus, a programação tem início nesta sexta-feira (9) e vai até a terça-feira (13).
“Em parceria com entidades culturais, outras secretarias e órgãos de saúde e segurança, definimos circuitos, abrimos credenciamento para as manifestações culturais e tomamos todas as providências possíveis, incluindo o pagamento de 50% dos cachês das apresentações antecipadamente, tudo para garantir que a festa seja um grande sucesso de público, alegria e paz”, destacou o secretário da Cultura e Turismo, Diego Galdino.
Na programação especial de artistas locais e nacionais, serão 33 Blocos Tradicionais, 11 Blocos Organizados, 18 Blocos Alternativos de trio, 11 Escolas de Samba, 10 Tribos de Índio, 11 Blocos Afro, 11 Blocos de Trio, 80 shows com artistas, 50 grupos de Tambor de Crioula, três turmas de samba e uma Casinha da Roça, além de bandas e artistas que farão shows no circuito Beira-mar, totalizando mais de 230 apresentações durante os dias de programação.
“Teremos dias de muita festa com o que já há de melhor na cidade. Vamos valorizar os artistas locais, privilegiando ritmos e atrações típicas do Carnaval maranhense, mas também abrindo espaço para participações especiais de artistas nacionais, garantindo a valorização dos nossos artistas, da nossa cultura e abrilhantando a festa”, completa Diego Galdino.
Locais de Folia
A programação acontece no Circuito Madre Deus, de sexta a terça-feira de Carnaval, na Praça da Lagoa e Espigão Costeiro (programação infantil), no sábado, 10, e no Circuito Beira-Mar, de domingo até terça–feira, 13.
No interior do estado, o Carnaval de Todos 2018 também estará presente. Dezenas de municípios serão apoiados por meio de convênios celebrados entre a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) com as prefeituras.
Programe-se
Na Madre Deus a folia segue até a terça-feira (13), com quatro palcos montados na Praça da Saudade, Largo do Caroçudo, Vila Gracinha e Casa das Minas.
O Circuito Beira-Mar, uma inovação do Carnaval de Todos no ano passado, retorna com mais força em 2018. Com blocos alternativos comandados por artistas locais e participação de atrações nacionais como Gaby Amarantos, Pinduca, Elza Soares, Fundo de Quintal Péricles, Maria Gadú, a festa nesse circuito será de domingo (11) a terça-feira (13). A concentração dos blocos de trio e jardineiras será na Praça Maria Aragão com chegada na Casa do Maranhão.
Durante os três dias de folia, os Blocos Afros irão abrir o circuito às 16h com um banho de axé. Logo em seguida, os blocos alternativos continuarão a festa, fazendo a alegria do folião.
No domingo (11), o Bloco do Lamparina faz a abertura do circuito com o grupo Lamparina, Gaby Amarantos, Pinduca e Manobloco, comandado pelo cantor maranhense Mano Borges. Na segunda-feira (12), é a vez do Bloco Bota pra Moer dar início à programação do Circuito Beira-Mar, com Criolina, Elza Soares, Rosa Reis e outros convidados.
Para encerrar a festa, na terça-feira (13), a folia começa com o Bloco Bittencá e Acolá, que promete colocar todo mundo para dançar com Flávia Bittencourt, Maria Gadú e Bicho Terra. Neste dia, o circuito será fechado pelo Bloco Samba, Carnaval e Argumento, que encerra o Circuito Beira-Mar com o grupo Argumento, Péricles e Fundo de Quintal.
Além da alegria dos blocos, uma megaestrutura e esquema de segurança levam tranquilidade à festa com mais de 7 mil policiais envolvidos na programação de Carnaval. Praças de foodtruck, vendedores ambulantes e banheiros químicos estarão espelhados por todo o circuito.
Programação Infantil
A folia das crianças também está garantida com os bailinhos infantis. Com muita música e concurso de fantasia, eles serão realizados no sábado (10), na Pracinha da Lagoa e no domingo (12), no Espigão Costeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário