terça-feira, 20 de março de 2018

De autoria de Bira do Pindaré, AL aprova lei reconhecendo Festejo de São José de Ribamar como patrimônio cultural e imaterial




A Assembleia Legislativa aprovou, em primeiro e segundo turno, o Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), que reconhece o Festejo de São José de Ribamar como Patrimônio Cultural do Maranhão. A Lei segue agora para sanção do governador Flávio Dino (PCdoB).
Ao comemorar, o parlamentar lembrou que São José de Ribamar é o padroeiro do Maranhão e frisou que valorizar o festejo representa o fomento da cultura e do turismo religioso, além do incentivo à geração de trabalho e renda. Ele acrescentou que a iniciativa implica também em afirmação de identidade.
“Essas manifestações têm grande significado para a cultura, para a religiosidade, para a fraternidade entre as pessoas e para o turismo. Por isso, propus que o Festejo de São José de Ribamar seja reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Maranhão”, acrescentou.
Bira defendeu que é preciso reconhecer as manifestações religiosas, porque elas, segundo ressaltou, fazem parte da cultura e reforçam a imagem e a identidade de um estado, no que diz respeito ao turismo religioso.
“Ao fortalecer e reconhecer a religiosidade do povo e incentivar o turismo, muitas pessoas terão interesse em conhecer as nossas festividades religiosas, seja elas católicas, evangélicas ou de raízes africanas, porque fazem parte da nossa cultura”, completou.
Bira do Pindaré cumprimentou o padre Cláudio Robert, as pastorais, a paróquia, a Diocese, o arcebispo de São Luís, Dom Belisário, e toda a equipe que trabalha a cada ano para realizar o Festejo de São José de Ribamar, reunindo uma multidão de fiéis irmanados pelo amor e ensinamentos de Cristo.  
Assecom / Dep. Bira do Pindaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário