segunda-feira, 14 de maio de 2018

Coisa de doido! Instituto diz ter pesquisado 100 mil eleitores no Maranhão

JM Cunha Santos



Meninos, eu li! E que piada é essa? Estão chamando os eleitores maranhenses de idiotas. Segundo noticiou o blog do jornalista Jorge Vieira, um tal instituto MBO Publicidade, Marketing e Pesquisa, que, inicialmente, alegava ter entrevistado 10.993 pessoas, em segundo registro no TRE diz ter entrevistado mais de 100 mil eleitores no Maranhão.
Se duvidar, eles iniciaram a pesquisa em 2 de janeiro de 2015, um dia após a posse do governador Flávio Dino e só concluíram agora. Fico imaginando se eles não perguntaram a cães e gatos porque vão votar em Roseana Sarney, Eduardo Braide e Roberto Rocha.
Dentre todos os absurdos eleitorais que tenho assistido no Maranhão, este é o maior de todos. E tem mais: o instituo nem sequer passou por São Luís e Imperatriz, não aferiu as tendências do eleitorado das duas maiores cidades do Estado.
Imagino eu que tenham contratado, no mínimo, 50 mil pesquisadores para alcançar esse astronômico número de entrevistados. E isso tudo para mentir, mais uma vez que existe um empate técnico entre Roseana Sarney, a Não Candidata a Governadora, e o o governador Flávio Dino.
Preocupam-me também os custos dessa pesquisa. Quanto esse instituto dispendeu, quanto cobrou para realizar esse pesquisatório embromatório? Devem ter cobrado muito mais que o volume de recursos que, segundo o Ministério Público, desviados da Secretaria da Fazenda na gestão Roseana-Trinchão.
E como será que estão as pernas, as tíbias, os perônios, os fêmures, as patelas, os tendões desses pesquisadores? Depois dessa pesquisa, por terem andado tanto, o melhor que se faz é encaminha-los ao Hospital de Ortopedia e Traumatologia inaugurado no governo Flávio Dino, pois é certo que estão aleijados. Podem apostar.
Isso não é mais apenas desespero. Esse pessoal do Sarney endoidou de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário