quinta-feira, 17 de maio de 2018

Prefeitura executa serviços de drenagem e requalificação de vias em vários pontos da capital

O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e inclui drenagem e manutenção asfáltica por diversos bairros

A Prefeitura de São Luís segue investindo em serviços de melhorias na infraestrutura da cidade. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e inclui desobstrução do sistema de drenagem e manutenção asfáltica por diversos bairros da capital. Nesta segunda-feira (14), equipes da Semosp trabalharam no Renascença II e Avenida dos Holandeses, executando serviços de limpeza e reconstrução de bueiros e contenção de erosão.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, ressalta os avanços da gestão do prefeito Edivaldo na área da infraestrutura. "Esse é um trabalho contínuo, que tem impactado positivamente na mobilidade urbana, tanto nas avenidas quanto nas vias dos bairros. Trabalhamos todos os dias, sob a orientação do prefeito Edivaldo, em várias frentes de serviços e esse trabalho contínuo vem refletindo de forma positiva na vida da população", disse.
No Renascença II, foi realizado o trabalho de reconstrução de bueiros deteriorados, que estavam prejudicando o tráfego de veículos em vias como a Avenida Jornalista Miécio Jorge e na Rua dos Betivis. Na região, também foi realizado o serviço de desobstrução do sistema de drenagem, com limpeza de bueiros e galerias. O trabalho contou com o suporte do caminhão hidrojato, eficaz na desobstrução da rede de drenagem.
Ainda na área de manutenção dos serviços de drenagem, a Prefeitura está atuando no Coroado e na Vila Lobão, com a desobstrução de canal e a construção de galeria, respectivamente. Equipes da Semosp trabalham também na desobstrução mecanizada do canal do Rio Gangan, importante para evitar pontos de acúmulo de água na região do Turu, principalmente durante o período chuvoso.
Já na Avenida dos Holandeses, o serviço de contenção de erosão foi executado com o objetivo de evitar danos à via, uma das mais movimentadas da cidade. No local, próximo à saída da Rua dos Bicudos, em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a Semosp utilizou a contenção de rip-rap, utilizado cimento e areia. As sacas, que formam um paredão em concreto, protegem os taludes e evitam as erosões causadas, principalmente, no período chuvoso.
PAVIMENTAÇÃO

Equipes da Prefeitura de São Luís trabalham também na manutenção do pavimento. Os serviços nesta semana contemplam vias como as avenidas Getúlio Vargas, Senador Vitorino Freire, Jerônimo de Albuquerque e Santos Dumont; áreas como o Centro e o Elevado do Café; e bairros como Gapara, Reanascença II e João de Deus. Para melhoria do acesso, os trabalhos de terraplanagem estão em execução na Avenida São Jerônimo, na Rua da Brasília e no Tibiri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário