sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Relatório da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia propõe soluções para os ferry boats

JM Cunha Santos


Após visita da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Maranhão, solicitada pelo deputado Junior Verde, inclusive com a presença de representante do PROCON, o deputado Bira do Pindaré, discorreu, na última quarta-feira, sobre soluções propostas no relatório da Comissão relativas à venda de passagens, embarcações e terminais de embarque.
Bira do Pindaré informou que não há venda de passagens disponibilizada na internet, lembrando que isso acontece normalmente com passagens aéreas, a qualquer hora do dia ou da noite, mas no caso dos ferry nem para fazer uma travessia entre a Ponta da Espera e o Cujupe. O relatório propõe também a inclusão do nome do passageiro e do documento de identificação no bilhete e até a criação de um aplicativo para celular a ser adotado pela empresa e um cartão recarregável que seria usado pelo passageiro como na roleta de um transporte rodoviário, o que evitaria filas. Sugere, ainda, a expansão dos pontos de venda, principalmente na cidade de Pinheiro. Segundo Bira do Pindaré, o Procon já ofereceu a unidade do Viva naquela cidade para fazer a venda, mas as empresas continuam resistindo. “Quem está em Pinheiro ou Cururupu precisa se deslocar ao Cujupe para saber se há disponibilidade de passagens”, denunciou.
EMBARCAÇÕES
O relatório da Comissão de Assuntos Municipais cobra a pintura das embarcações e internet, higienização dos coletes salva-vidas e dos banheiros, informações claras sobre a qualidade dos coletes e disponibilização de cadeiras alcochoadas.
TERMINAIS

Bira do Pindaré disse que nos terminais de embarque houve melhorias, em razão da ação do governo, principalmente da EMAP, mas o relatório sugere formas de ampliação que garantam a prioridade de entrada aos passageiros de acordo com a mobilidade de cada um. Outras reivindicações são a criação de um setor de achados e perdidos, instalação de postos policiais em cada terminal com reforço na Ponta da Espera e no Cujupe, detector de metais, restaurantes populares e postos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário